A comunicação na vida empresarial é fundamental, muitos ainda não perceberam que a boa comunicação é instrumento essencial para cada profissional.E tudo isso para obter um bom papel na função que exerce.
A comunicação da qual estou falando é aquela que envolve a comunicação integral que envolve fala, escrita, postura e até mesmo suas atitudes, crenças e valores. Nós seres humanos somos verdadeiros objetos de comunicação multimídia e deixamos nossa influência por onde passamos pelo que somos além daquilo que dizemos ou escrevemos.
Na comunicação oral
- não falar muito baixo e nem muito alto.
- não falar muito depressa e nem muito devagar.
- evite falar com voz estridente.
- EVITE utilizar vícios de linguagem como: 'Tá?'; 'Né?'; 'Ok?'; 'Certo?'; 'Entendeu?'; 'Percebe?'; 'É isso aí!'; 'Tipo assim... '; 'A gente'; 'Acho que.
- evite ajeitar constantemente os cabelos e os óculos.
- evite coçar-se.
- nunca prenda as mãos nas costas.
- evite roer unhas.
- evite cruzar os braços.
- não falar muito baixo e nem muito alto.
- não falar muito depressa e nem muito devagar.
- evite falar com voz estridente.
- EVITE utilizar vícios de linguagem como: 'Tá?'; 'Né?'; 'Ok?'; 'Certo?'; 'Entendeu?'; 'Percebe?'; 'É isso aí!'; 'Tipo assim... '; 'A gente'; 'Acho que.
Na comunicação não verbal
- não manipule objetos como: caneta, chaveiro, crachá, gravata etc..- evite ajeitar constantemente os cabelos e os óculos.
- evite coçar-se.
- nunca prenda as mãos nas costas.
- evite roer unhas.
- evite cruzar os braços.
Ótimo texto e dicas ..
ResponderExcluirótima imagem!!
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